Mensagem do Presidente

Caros amigos Bidoeirenses,
 
Quase a concluir o terceiro ano deste segundo mandato ao leme dos destinos desta Junta de Freguesia, importa fazer um pequeno balanço da actividade realizada, das dificuldades que tolhem o caminho e dos pequenos êxitos que nos dão força para as enfrentar.
 
Importa, antes de mais, afirmar a firme disposição e disponibilidade total para continuar a defender os interesses da população bidoeirense, seja no acompanhamento das grandes obras em curso, dos processos de licenciamento camarário, dos casos de cariz social ou dos problemas da população estudantil.
 
Na verdade, talvez fruto do trabalho realizado no anterior mandato, em que procurámos traçar um caminho, uma estratégia, para o futuro da nossa freguesia, estão em curso e em bom andamento as obras de construção da rede de saneamento básico e da requalificação do CM 1038 (Estrada da Guia), perspectivando-se para breve o início do projecto de ampliação da Escola do 1º CEB.
 
Por outro lado, continuamos a pressionar a Câmara Municipal para que seja encontrada uma solução que permita terminar as obras do Pavilhão Polidesportivo do Centro Cultural de Bidoeira de Baixo e Carriço, tendo em vista colocar à disposição da população e dos praticantes de desporto tão importante infra-estrutura desportiva.
 
Importa realçar, também, que está a ser ultimado o projecto de arquitectura para a requalificação da Casa da Cova, espaço pertencente ao município, que urge ver requalificado e colocado à disposição da população bidoeirense. Trata-se de um espaço que, após as obras necessárias, se afirmará como a "Casa da Cultura" bidoeirense, acolhendo exposições, concertos intimistas, work-shop's e formações diversas.
 
Por fim, resta-nos pedir compreensão e paciência para os incómodos provocados pelas obras do saneamento e da 1038, reafirmando que tudo faremos para alertar as empresas construtoras a adoptar as medidas necessárias para minimizar as suas consequências.
 
Um Abraço
 
Jorge Crespo