Caracterização

GEOGRAFIA
 
• A Freguesia de Bidoeira de Cima fica enquadrada de forma aproximada pelos paralelos 39º49’ e 39º52’ Norte e pelos meridianos 8º43’ e 8º46’ Oeste.`
 
• Pertence ao Concelho e Distrito de Leiria e está enquadrada na região da Alta Estremadura.
 
• É composta por oito lugares: Bidoeira de Baixo, Bidoeira de Cima, Carriço, Casais da Bidoeira, Mata da Bidoeira, Pêga, Texugueira e Vale Coelho. 
 
• A freguesia Bidoeira de Cima ocupa uma área de cerca de 15,5 Km2 na parte Leste do Concelho de Leiria, confrontando a Norte e a Oeste com a Freguesia de Souto da Carpalhosa, a Leste com as Freguesias de Colmeias e Carnide, esta pertencente já ao Concelho de Pombal e a Sul com a Freguesia de Milagres.
 
POPULAÇÃO
 
Segundo os resultados preliminares dos últimos Censos, realizados em Março de 2011 a freguesia possui:
 
Área Total 15,5 Km2
 
Densidade Populacional 148,45 hab/Km2
 
População Residente Total - 2301
Famílias Clássicas Residentes - 882
Famílias Institucionais - 1
Número de edificios -  1078
Alojamentos Familiares - 1188
Alojamentos Colectivos - 1
 
ACTIVIDADE ECONÓMICA
Estão instaladas na área da Freguesia, cerca de 50 empresas, na maioria micro empresas e PME's. Distribuem-se  pelos sectores de madeiras, carpintarias, construção civil, mármores, serralharias civis, mecânicas, alumínios e pvc, extracção de argilas, produtos alimentares, pronto a vestir e comércio em geral. Na área agrícola, são relevantes a produção hortícola e florícultura em estufas, aviários, vacarias e suiniculturas.